A experiencia de THE LAST OF US segue sendo indescritível e uma vez que não é possível descrever, não há muito a se somar nos textos entretanto por ser somente um episodio semanal acabei reassistindo parte de outra série, The Walking Dead.
Nas férias eu revisitei Supernatural colocando em pratica a minha teoria que o seu final ideal é na quinta temporada e apesar de em outro momento eu ter assistido até perder as contas dessa vez escolhi eu colocar o ponto final da historia. (Importante ressaltar que há episódios bons após a quinta temporada mas nenhum outro momento fecharia a historia tão bem.
Esse padrão se repete em livros, talvez o mais antigo seja, a trilogia de 5 livros do Guia do Mochileiro das Galáxias, que por mais que eu tenha lido os primeiros 3 volumes inúmeras vezes, sempre guardei os dois últimos como quem guarda um chocolate para após o almoço.
Diferente do Guia onde tenho todos os volumes de Sandman eu só tenho os 3 primeiros, e como li o segundo em digital, tive de reler e vi que pelo menos para mim faz total diferença, a série da Netflix foi primorosa mas eu me contaria com somente uma temporada deixando o resto para os quadrinhos... mas certamente irei assistir. Os arcos Estação das Brumas e Entes Queridos (esse último meu favorito) me fizeram ter um sentimento de conclusão muito forte e até porque se são perpétuos em certa medida prefiro deixar o final para a imaginação e claro, vivi um momento onde era impossível comprar por menos de meio salario mínimo.
Toda regra tem sua exceção, li apaixonadamente Desventuras em série que brinca com o número 13 em capítulos e volumes, Boa Noite, Pun Pun. Li na velocidade que a Amazon me enviava o próximo e até então por mais que a série seja ruim tentei por muito anos levar até o fim e agora tenho feito essa adaptação que só é possível por ver o declínio antes.
Finalmente chegando em The Walking Dead, tenho ótimas lembranças, os episódios saiam domingo a noite, acredito que tenha dito a primeira série que acompanhei assim, era pré netflix e muitas vezes durante um período do ano competia o horário com jogos da NFL, quase sempre felizmente eu conseguia assistir e voltar a tempo para os últimos minutos da partida. O primeiro passo é diferenciar tudo de TLOU, fora os zumbis, cada episodio de The Last seria uma temporada de Dead facilmente mas são apenas diferentes, me impressiono com a maquiagem bem feita por Dead e como seus zumbis são tão lentos e frágeis. Estou atualmente na terceira temporada quando Beth ainda é uma personagem bem secundaria, cuidado com o spoiler mas ela vai ganhar o protagonismo e morrer, o que talvez tenha sido para mim a morte mais impactante da série mas após tanta temporadas ela ficou subterrada, uma pratica legal era que antes de cada temporada nova a Fox reprisava todas as outras de forma continuar ou seja, se você dormisse as 3 am e acordasse as 6 já havia perdido 3 ep, a pratica fez sentido acho que até a quinta quando começava a transmitir na sexta a tarde para sincronizar com o domingo a noite.
Em qual temporada se perdeu? Depois de um tempo saiu dos domingo a noite e comecei a assistir no horário de almoço, mas perguntava com os horrores da tv não tiravam o apetite.. a fome era grande.
Luan
Nenhum comentário:
Postar um comentário