quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Metamorfose

   Assisti recentemente o divertido dungeons and dragons e  depois ouvindo o Nerdcast que adiei desde o ano passado, concordei que nem toda aventura precisa ser épica, que o universo de uma vida, as vezes é grande o suficiente para contar uma bela historia, estou lendo o segundo livro das crônicas de gelo e fogo e mais de uma vez, vi na Catelyn Stark, o sentimento que Joel tem pela Ellie em The last of us, o que vale o mundo, o reino se para tal temos de sacrificar quem mais amamos? 

   Um universo com inúmeros nomes, casas e reviravoltas, um universo de duas pessoas no fim do mundo, ainda assim para mim, os paralelos são claros. Ned e Arya, e Joel e Ellie, poderiam ter tido seus diálogos escritos pelo mesmo autor.

   Entretanto, apesar de nem toda historia precisar ser épica, que bom que elas existem. Sempre cantei em Coro com o Djonga quando ele dizia que procurava alguém que amasse Harry Potter e odiasse Senhor dos Anéis como ele. No ano de lançamento, achei péssima a nova série que aprofunda o Universo de Tolkien, somente para numa segunda assistida dá muito valor e querer conhecer mais, na segunda temporada House of Dragon deixou um sabor amargo que a Terra média tem diluído. 

   Mudei de opinião, gosto do universo onde Elfos questionam sobre a eternidade e o Mau é tão claro, sem deixar de acompanhar em A Fúria de Reis, o bem e o mau coexistirem no amago dos personagens e escolhas erradas reverberando! 

    Pensei que assistiria Game of Thrones para sempre e hoje penso que dificilmente irei rever, assim como em Harry Potter, prefiro a Memória das paginas dos livros do que das tela de tv, mas estou ansioso por Arcane, Sandman e The last of us nas telas.

      Estava pensando em eternidade e em historias que devem acabar. Martin fala que para ele Toy Story acabou no 3, teimo em discordar, tendencioso pois assistir com minha irmã o 4 no cinemas, foram poucas vezes, mas valiosas. Por mim, o fim de The last of us parte 2, não deixa margem para continuação. Arcane também termina agora, na segunda temporada, Ted Lasso teve um dos melhores finais que me deixa incerto se vale reabrir a temporada. 

    Há muitas historias para conhecer mas admito que acredito que prefiro muitas vezes parar, e me dedicar as 1500 páginas de uma historia entre um pai meio por acaso e uma criança que sofreu muito, poderia ser The last of us mas é Os Miseráveis, outro dia PH criticava a tradução pois muito se perde, e na impossibilidade de ler em francês acredito que ler, vai me aproximar da obra original, tanto quanto possível... 

      Sinto que alguns temas são repetitivos, outros cíclicos, outros contraditórios, e assim será, até o último.



Luan