segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Em paralela

Quando vou a academia,

Vou pela faixa dos ônibus pela contramão na Barão para poder avistar qualquer carro que venha em minha direção, tendo em vista que os fones de ouvido ocupam um dos sentidos.

Ela, quase sempre, esta vazia entretanto, eventualmente, vem um ônibus e eu vou na direção dele e ele na minha travando um duelo de quem vai desviar primeiro, sempre sou eu. 



quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Ascensão e queda, são dois lados da mesma moeda.

"Em como tudo poderia ser

Há tão pouca diferença e há tanta coisa a escolher




Nossos sonhos são os mesmos há muito tempo

Mas não há mais muito tempo pra sonhar"

Ascensão e queda, são dois lados da mesma moeda.

Em 2024, sofri mais do que consigo do que nos últimos 12 anos como torcedor do Vasco, o motivo? Visto que em 2023 escapamos no último jogo com um gol do Serginho, o improvável

É que esse ano ficamos a um jogo da final, 15 minutos, se quiser ser mais cruel, a dor é proporcional a esperança, ainda assim é essa mesma esperança que nos faz sacudir a poeira e recomeçar.

A tormenta de Espadas é o melhor de uma saga excelente, não existe nenhum capitulo que torcemos para chegar logo o próximo, até quando Sansa fala de seus vestidos, ou Arya segue em uma jornada em círculos cheia de desencontros.

Humberto Gessinger debate onde vemos o melhor jogo de futebol; no radio onde cada chute é quase gol; na arquibancada sem filtro, na veia ou na Televisão com todos os replays.

Conhecer a historia previamente me deixa atento aos sinais, aflito por Robb com seus 16 anos que ganhou todas as batalhas e perdeu a guerra por Amor.


"Ninguém vai dizer que foi por Amor, todos vão chamar de derrota''



mas eu digo que Roose Bolton ao meu ver sempre foi o paralelo a Tywin do lado do Norte.


Este é meu livro favorito, durante muitos anos foi O guia do mochileiro das Galáxias e finalmente minha tier list mudou.

Quando penso nas crônicas todos os grandes acontecimentos aconteceram nesse livro, o casamento vermelho, Dany libertando os Imaculados, o Julgamento de Tyrion, Oberyn vs Montanha.


Começamos o livro sendo introduzidos ao POV do Jaime que é um escroto porém terminamos vibrando com ele remoralizando a guarda real, foi uma longa jornada mas ao chegar ao fim o gosto de quero mais é presente, foi o livro que mais me gerou comentários e cada capitulo superava o seguinte, os sinais estavam ali e ainda assim, nada poderia nos preparar, 3 reis morreram, 3 sanguessugas e xinguei Stannis por isso, um Robb vale ao menos 10 Joffreys então saimos perdendo, a propria morte de Joffrey é um marco mas é tanta coisa que acontece que acaba não tendo o destaque nas minhas considerações.


O peso da coroa é evidente tanto Robb e Stannis perderam peso, envelheceram e constaram que o poder devora e esmaga.

Dany libertando os escravos para mim é o maior momento da saga, por tudo, por ela se fingir de tola para ouvir, por ela libertar os escravizados, por eles escolherem seguir ela, por ela se preocupar com aqueles que nada poderiam oferecer além de uma boca para ser alimentada, eu vibrei como um gol do Vasco.



Tyrion pode ter sido o protagonista do segundo volume mas aqui ele sofreu, tendo seus feitos descredibilizados, sendo traído por sua amante, por seu pai, e rompendo seu único laço saudável que era com o irmão Jaime, falei que só Brieene poderia redimir o regicida e ela o fez, que dupla...
Talvez um dos pontos altos seja a menção da rebelião de Robert por Jaime, entendemos suas escolhas mas os irmão leão, tem como pronto fraco as mulheres que amam

Sansa sofreu muito massssss ao ser prometida a Robert questionar que ao menos Joffrey era saudável mostra que ela ainda não aprendeu que quem melhor cuidou dela foi Tyrion e Cão, feios, Cão e Arya também foi um ótimo núcleo, quando a pequena Stark comenta dos anos que não via seu irmão Jon, sentimos realmente que o tempo passou, diferente dá série da deslocamento, leva tempo, e tem em si seus perigos e evolução do personagem, Arya tinha medo de ser rejeitada por sua mãe por tudo que teve de fazer, enquanto sua mãe a desejava com todas as forças 



Theon, traidor 

Cersei, vilã

Lysa, vilã

Tywin, Bom comandante e péssimo pai, ao ponto de Jaime se questionar se ainda teria valor sem sua mão

Mindinho, verdadeiro vilão e mensageiro do caos, não aceito redenção para quem traiu Ned stark.




é muito para assimilar mas é uma obra que faz a gente vibrar, faz a gente chorar

Uma obra prima, o auge dessa saga.