segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Segunda- feira 13

    Se eu frequentasse mesa de bar, ou tivesse um podcast que vislumbra simular a experiencia contaria mais vezes como após passar anos esperando Harry Potter chegar a Netflix, nunca reassisti na HBO max. 

    Sem denunciar muito a idade, fui me interessar pelos livros após o 5 filme, saindo do cinema com varias teorias descobrir que um primo já sabia de muito mais por ter lido, me veio memorias da terceira série onde uma professora tirava os últimos 5 minutos para ler a pedra filosofal, acredito que a ideia era que a leitura durasse o ano inteiro, só tenho a lembrança desse primeiro dia. 

    Nessa era pré-Amazon, o site mais conhecido era o Submarino e ainda assim, com muito receio encontrei uma promoção onde, cada livro sairia por 10 reais cada, lembro que estava em Minas nesse momento e de como os livros iam crescendo de tamanho e complexidade, desde então sempre digo que tive sorte de ler na época certa, enquanto eu lia, tentava ao máximo esquecer o filme para viver a experiencia e hoje prefiro ficar com as memorias dos livros, dos diálogos de Fred e Jorge que fogem a tela de cinema. 

    Não é ciência exata, gostei mais de assistir A casa do Dragão do que ler sobre Fogo e Sangue, e por ironia do destino amei a adaptação de Sandman e estou contando os dias para ver a animação de Scott Pinglim, que conheci pelo filme e já reli a trilogia duas vezes.

         Com Sandman, tive uma enorme dificuldade em conseguir a obra em um preço acessível mas fiz questão de terminar de ler antes de assistir, e adio até hoje assistir a série Fundação antes de ler o livro, apesar de ouvir que é bem diferente. Ao assistir One Piece, entendo que o Live Action, resume, traduz e adapta, mas só consegui dá mais valor ao original, Yu Yu Haksuo se aproxima do mesmo destino e fica um misto de curiosidade de ver essa nova obra e tentar preservar a mitologia estabelecida.

        A série Desventuras em Série é sem dúvida uma das minhas preferidas, e só não a assisto mais vezes justamente por entender que quero reler os livros e me surpreender, é uma questão que muitas vezes me faz mudar de opinião, pois já devo ter assistido todas as adaptações possíveis de os miseraveis, filmes, mini séries e musicais e a soma foi maior que as partes.

       Percy Jackson teve um filme muito abaixo, o próprio avatar de Angg também e são duas obras que parece que vão ter uma segunda chance, gostaria de ter tempo de reler, é um desafio equilibrar, o recordar e conhecer coisas novas. 

       Atualmente, estou lendo pela primeira vez Ponte para Terabítia, e apesar de ser um filme que me marcou já gosto mais do livro, claro, lembro o suficiente para ter os personagens do filme atuando no livro. Já falei sobre sermos playlist, e talvez minha ideia de paraíso, seja uma biblioteca com uma TV para que eu possa jogar The Last of us e até assistir novamente a série, para que eu possa ler e rever filmes da sessão da tarde, não tenho muito bem um critério. No fim, o tempo é um fator, na eternidade não. A eternidade também me assusta por não ter fim e saturar um sorvete que é tão bom por acabar e a gente ter de correr para ele não derreter. 


P.S. O livro que mais reli, é o Guia do Mochileiro, ajuda o fato do filme ser terrível. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário