sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Ecoa

    Ecoam as consequências de A tormenta de Espadas, a morte de um príncipe ainda que em julgamento de combate não é algo comum, gostei muito de conhecer Dorne e talvez ao contrario de muitos gostei muito do seu príncipe sensato que esconde seus planos até mesmo de nós leitores, deixando escapar apenas que pretendia apoiar Vicerys se o tolo tivesse sido paciente suficiente para não morrer em uma coroa de ouro, derretido.  

     Ecoa na mente de Jaime que sua gêmea, o traiu, e se um dia ele foi cego de amor ao ponto de jogar crianças de 8 anos da torre sem se questionar, o véu vai enfraquecendo e seus questionamentos fazem com que seja mandado para longe, Jaime é um dos pontos altos até ser colocado contra os Tully, seu desconforto em ir contra uma promessa mostra que existe honra, ainda que ele mesmo se proteja alegando não ter.

      Ecoa as palavras, promessas, honra em uma personagem. BRIEENE DE TARTH, sua jornada é impossível, encontrar uma garota em um reino, sem poder revelar nem ao menos seu nome, sendo constantemente lembrada da sua falta de beleza e subestimada por ser mulher, ainda assim pode ser o resumo do que são as crônicas ao ter de escolher entre a promessa a Lady Catelyn e sua gratidão a Jaime...

      Ecoa na mente de Cersei que ela deveria ser a herdeira de seu pai, e só não o foi por ser mulher, Cersei é do mal, mas longe de ser uma gênia, ainda assim cria planos e armadinhas de quem observou bem, seu erro é não olhar mais a frente, ao armar a fé, ao esvazia o conselho de qualquer voz que poderia ter relevância, ao criar um pardal com poder de julgar uma rainha, cavou a própria cela.

      Ecoa o sentimento que o capitulo do Sam onde mestre Aemon morre é algo digno de Sandman, em um crossover, sua dúvida sobre o pós morte, seu desejo de se junta a Dany, a profecia, 102 anos foram poucos para esse grande homem que mesmo cego via muito mais do que a maioria. 

     Arya parece viver um universo a parte, e daria um ótimo livro de terror.

     Imaginei que sentiria muita falta de Dany mas o universo é rico e envolvente.



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário