Silo é uma série que tem um dos melhores primeiros episódios.
Admito que assisti a série na impossibilidade de ler o livro, em uma última consulta, o exemplar físico, estava acima de 200 reais e a versão audiobook fora da assinatura, ou seja, não sei se a publicação foram de poucos exemplares.
Mas e quando existe a escolha? Percy Jackson foi a segunda grande saga que li, e agora chega as telas, depois daquele filme que gerou tantas revoltas anos atrás. Nunca vi a série na esperança de reler um dia. Pensei que poderia ouvir na academia, a versão em áudio, os diferentes formatos geraram uma indecisão e deixei para decidir depois.
A série fundação já foi iniciada inúmeras vezes, sempre terminando o primeiro capitulo com a conclusão que quero ler o livro antes, Matéria escura após ler o livro nunca comecei a série.
Assistir Sandman foi um momento especial. Uma ótima adaptação, a melhor talvez.
Falar em melhor é difícil, a primeira temporada de The last of us me fez acreditar que era o preludio de uma segunda temporada incrível, que é onde o jogo tem seu auge. Talvez a polemica que fez Sandman acabar antes da hora, tenha permitido que o essencial tenha sido adaptado. De outra forma, eu ainda estaria esperando por Vidas Breves.
Existe esse pensamento em A casa do Dragão também, se distanciar do livro, em busca de estender o sucesso, o aproximou do fracasso, as vezes matamos a galinha dos ovos de ouro.
Li pela primeira vez o cavaleiro dos 7 reinos depois do primeiro episodio e agora vou sofrer 4 longas semanas para ver o desenrolar dessa maravilhosa estória em tela, esperançoso ao menos.
Voltar ao universo de Martin dá mais peso a minha afirmação.
O guia do Mochileiro das Galáxias é o melhor livro que cruzou o meu caminho, afirmo isso após, ler as crônicas, Dostoievski e volto para completar as falar desse humor inglês, gosto dos links feitos, do surrealismo.
Esta no meu carrinho os livros que inspirarão a série de mesmo nome Slow Horses, ainda vão sendo adaptados, ficando ao lado de Mangás e The Beatrice Letters.
Continuo sabendo que é bom sempre ter algo pelo qual esperar, como uma adaptação de Boa Noite, Pun Pun, ainda que quando chegar o dia, eu não assista.
São muitas obras na estante, ano passado reli, Amanhã e descobri que fizeram um filme Australiano, eu teria pirado 15 anos atrás, hoje só prefiro ficar com a lembrança dos livros, nunca revi Harry Potter.
Antes do fim, espero ter tempo para reler mais uma vez. Entre minhas boas escolhas foi ter garantido o box de desventuras em série, e é uma série que também quero rever.
Falando em Silo, deixar a protagonista pro segundo episodio é uma escolha interessante.
(Ando escrevendo redações mas gosto mesmo é de deixar ideias pela metade para poder revisitar mais tarde, de arrumar um espaço e citar a desventuras, ainda que seja do tema, extrapolar o limite de linhas e sobretudo, deixar pistas)
LGSS
Nenhum comentário:
Postar um comentário