sábado, 7 de novembro de 2020

Leia quando chegar em casa

   Muitas vezes a vida é dura e nos ensinar a lidar com o mar agitado, prendemos as velas, erguemos as ancoras e ficamos alertas, com a direção dos ventos e as ondas quebrando, são momentos tensos onde não baixamos a guarda nem por um segundo e pensando sobre isso entendo como a calmaria pode ser assustadora, quando não estamos lutando para sobreviver, nos resta viver e viver implica em pensar no dia seguinte.

   Mas o que eu acho que é assustador na calmaria é não saber o quanto ela dura. Podemos ser pegos pela tempestade com a guarda baixa e apesar de calmaria significar calmo, não conseguimos relaxar e ficar calmos pensando que uma onda vai vim de repente, esquecemos que apesar do porto ser seguro, o navio nasceu para o Mar, navegar é preciso e é preciso se arriscar.

   Ainda no tema mar, penso nos piratas que viviam atrás de um tesouro e quando o conseguiam tinham de esconder numa ilha para não ser roubado, nem todos os tesouros sabem em baús.

   É assustador quando ainda que existam bilhões de pessoas no mundo, uma faça diferença, no direito existe uma expressão, infungível, seria algo como insubstituível, vamos de exemplo, uma obra de arte, não dá para colocar um valor pois é algo que não dá para reproduzir, e isso não significa ser perfeita ou melhor, é única e quando algo é único só temos uma chance, talvez por isso o medo, pois somos falhos e não queremos errar com quem nos faz bem.

   Quando eu senti que você me deu muito mais uma boa lembrança e tomará que um dia eu perca as contas de quantas lembranças boas a gente tenha, eu te falei que queria usar duas legendas, a primeira seria "Nos olhos dessa menina eu já li todos os poemas que me fazem esquecer que tudo está chegando ao fim'' Pois quando estou contigo, o preço do dólar parece menos importante, até mesmo quem ocupa os grandes cargos como o comando do vasco perdem um pouco de impacto. A segunda seria "Entrelaço os dedos nos dela, assim desfaço medo" Não vou dizer que não tenho medo de filmes de terror mas se vc precisa de um abraço mais forte, sinto que é meu papel achar coragem, sinto que coragem não é a ausência do medo, e sim seguir em diante ainda que ele exista.

   É difícil se embriagar do amor sem sofrer com uma ressaca ou outra. 
Mas a dor não dura, e nem beijo e por isso sempre estarei no aguardo do próximo.


   Falei um pouco sobre medo, deixa eu admitir o meu, que é tentar jogar limpo em um jogo que vale tudo.
    ''Pobre de mim que invento rimas assim e um outro vem e você nem para me escutar.''

    Não consigo fingir que me importo menos do que me importo e acabando falando demais pessoalmente, por áudio e por texto. Não sei se ao me entregar fácil demais você não saiba o valor, agir como bobo ao tentar me colocar no seu lugar até mesmo quando é algo que não gosto, não estou dizendo que não você não dê (valor) estou dizendo que me dá (medo)...
...mas cá entre nós, se eu não me sentisse bobo, se eu não achasse cada beijo tão especial que nada poderia reproduzir a sensação, se não desse tanto medo, não seria tão reconfortante quando driblamos a rotina corrida e repousamos um ao lado do outro. 

   Dá medo perder a final do campeonato no ultimo minuto mas jogamos todo os jogos para viver esse momento, apostas de grande risco e grande recompensa! 

   Meu medo é você partir e tudo que ficar seja os versos falando de como foi bom.

   Ah, queria terminar retornando ao inicio falando do mar, que é finito ainda assim parece infinito, se tudo tem de ter um fim que seja assim, dure o tempo suficiente para a gente achar que durou para sempre, cada lembrança seja uma gota.

   Deus ao mar, o perigo e o abismo deu
mas nele refletiu o céu. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário