Hoje é um tema que é preciso cuidado para tocar, há um texto que expressa como decisões tem grandes desdobramentos, eu poderia ter iniciado um canal de youtube na época que fiz o blog, não previ que com a introdução de uma internet de maior velocidade o vídeo iria ser compartilhado com maior frequência do que o texto mas se eu pudesse fazer tudo diferente, eu faria tudo igual, apesar de áudios longos serem uma marca, gosto do esforço necessário para condensar isso em um texto, filtrar, lapidar, sem falar que é bem mais difícil para mim, editar o som de um podcast do que escrever.
Com tudo, um desenhista pode vender suas ilustrações, um pintor seus quadros e um cantor venderia seus CDs se fosse uns 20 anos atrás, mas ainda pode postar no youtube onde é monetizado ou abrir lives na twitch, eu não vejo quem compraria poemas soltos, e minha caligrafia não seria um diferencial tão grande para se comprar os manuscritos originais.
Quando o facebook era a bola da vez com todo meu senso de humor postei que "Decidi ficar rico e comecei a escrever poesia'' dinheiro e arte muitas vezes vão para caminhos opostos, não quero saber o que vende mais, me render a métrica ou falar dos assuntos mais comentados, é preciso abrir mão de muita coisa para preservar a originalidade, mas é preciso abrir mão de tudo?
Como tudo na vida, gostaríamos de viver daquilo que amamos e investir nas paixões, o primeiro passo para escrever é ler e livros tem ocupado um grande espaço do meu orçamento. Vejo algumas alternativas, e vou descartando, eu detesto os anúncios no youtube e acho que iria poluir visualmente o blog que é pensado nos detalhes, um clube vip? Eu acho que o acesso deve existir e ser ilimitado, por exemplo, há textos mais populares que são divulgados no instagram, há outros que são jogados ao acaso torcendo para chegar a quem precisa ou a quem se destina.
Pensando tenho de transformar o conteúdo em livro, precisaria de um ilustrador, enfim, vou deixar um pix para você investir e apoiar futuros textos, deixando claro que poderá continuar lendo de forma totalmente gratuita se preferir, aliás, falar sozinho não faz sentido, é quase loucura, então eu já agradeço pela companhia.
Pix: 06250552332
Luan!
Nenhum comentário:
Postar um comentário