Marvel e DC hoje são referencia nas grandes obras que chegam as telonas do cinemas do Mundo inteiro, trazendo aqueles personagens que crescemos lendo nos quadrinhos e assistindo nas animações, para ser sincero, li poucas revistas em quadrinhos de super-herói quando criança, na biblioteca tinha uma gibi-teca mas na banca de revista eu ganhava mesmo era Turma da Mônica e hoje assistindo Turma da Mônica- Lições, tive esse sentimento, muito do valor do filme está em seu valor nostálgico, quem assiste sem ter anos de leitura e convivência com esses personagens talvez não entenda o peso do cascão tocar em água por seus amigos. A verdade é que tudo é construção, claro que como romântico acredito em amor a primeira vista, mas acredito muito mais na construção, de pequenos carinhos, da confiança que é construída somente com uma matéria prima, a verdade, nas pequenas e grandes coisas.
É uma lição sobre crescer e não necessariamente jogar as coisas foras mas muito de ressignificar sem esquecer. Deu um quentinho no coração.
Obras que são tão subjetivas, que necessitam tanto de um conhecimento prévio é complicado de indicar, correndo contra o tempo para apresentar tantos personagens, é preciso esta atento para notar as referencias, senti o mesmo a assistir Arcane.
Com tantos áudios/cartas muitas experiencias acabam não chegando ao blog, é preciso entender diferentes mídias, para juntar as peças do quebra cabeça, entender o porque não se come peixe, ou porque não frequenta determinada rua, é saber qual séria o presente perfeito.
Algumas obras demoram uma vida para ser feitas, isso não se apressa.
Luan
Nenhum comentário:
Postar um comentário