sábado, 30 de agosto de 2014

Sininho

   Havia uma garota de rua que dormia na frente de uma igreja. Rodava por toda a cidade a pé mas voltava com a barriga vazia para observar aquelas pessoas cheias de fé.
    Ela não ia lá por tocados ou por pão, ia pois gostava de ouvir as badaladas do sino que lembravam a ela de um conto de fadas, umas das poucas lembranças que ela tinha da mãe, os Sinos lembravam sininho companheira de Peter Pan e ela ficava esperando ele a levar para a Terra do Nunca, lar dos órfãos, onde as crianças não cresciam e logo ela que não teve infância queria mais tempo para ser criança.
     A cabeça dela voltou a Terra quando a barriga roncou, o Sino ainda anunciava uma fuga, menos um dia para morrer,
      Ela fechou os olhos. 

 
      Ela acordou com uma jovem que sorria para ela e oferecia um nescau, ainda desconfiada aceitou, não é comum encontrar bondade na rua, bebeu rapidamente e perdeu o folego, a garota esperava ele terminar pacientemente e só então fez uma pergunta - Qual seu nome?- Ela não sabia, não lembrava quando tinha sido a ultima vez que alguém a tivesse chamado pelo nome- Você tem cara de Rita, é um nome bonito como seus olhos.
      Ganhou nescau e principalmente um nome, ficou com medo de abrir os olhos e acordar...mesmo assim abriu e encontrou a jovem que sorria e a convidava para entrar na igreja pois ela nunca mais ia passar fome e frio.


Luan Gabriel S.S.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário