sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Só mais uma da madrugada

   Quando esse pensamento já estava pronto me veio o questionamento do quanto seria relevante compartilhar isso com as pessoas, com o quanto de atenção elas iriam ler ...
   Se você está lendo é porque no meio da encruzilhada escolhi o caminho que me levava a postar.         Aquela lampada figurada apareceu no topo da minha cabeça enquanto eu assistia um vídeo do historiador e filosofo Leandro Karnal que analisava uma das peças de Shakespeare, Hamlet no caso, na qual ele citou uma das falas " O resto é silencio", Opa, já ouvi isso! Já mesmo, em uma canção dos engenheiros do Hawaii, depois de tanto tempo uma canção que sabia de cor ainda me surpreendia.
    Lembrei do prefacio do livro O guia do Mochileiro da Galaxia ( Livro o qual recomendo) que dizia está repleto de referencia as questões físicas que se você não conhecesse não prejudicaria sua leitura mas se conhecesse iria se encantar ainda mais. Assim é para mim as canções do Humberto Gessinger, algumas citações eu já conhecia, a nível de exemplo," tudo que é solido se desmancha no ar" entre tantas que seria cansativo citar mas que contam um pouco das referencias, deixo nos meus textos muitas intertextualidades que talvez passem despercebidas mas para quem dedicar atenção e perceber que nada é por acaso vai perceber que são pistas de quem sou, do que li, ouvi ou vi, ( Esse ultimo jogo de palavras me abriu um sorriso)
   Voltando ao Karnal, que falava sobre ética percebi o quanto é nadar contra a maré, a mudança começa em nós ... tento acreditar nisso, as vezes isso significa entregar a prova chutando uma questão para resisti a tentação de olhar para a o lado, pois a tentação existe, o que muda é como se lida com ela.
   Acredite nos seus valores e seja fiel aos seus princípios, isso me lembra a frase da Madre Teresa " O que eu faço, é uma gota no oceano, mas sem ela o oceano ficaria menor"

Luan Gabriel S.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário