sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Tudo o que eu gostaria de dizer ou quase

Sabe, ela é aquela garota que quando a gente abre a janela do Whats e ela está Online, o coração acelera, dá vontade de abrir a janela do quarto e olhar a Lua.
Ficamos ensaiando a melhor maneira de dizer "Boa noite",
"Oii" ou "Olá"... Pequenos detalhes, muitas vezes até imperceptíveis.
Parece coisa de adolescente, mas não sei se isso é um demérito, afinal é uma fase que amamos ainda sem as cicatrizes das derrotas, vamos de peito aberto, pulamos na esperança de aprender a voar antes de chegar ao chão, tentamos fazer tudo certo porque a primeira vez, muitas vezes, é a última chance.
Penso em falar de literatura, das músicas que marcaram, mas, na verdade... só queria ouvi-la.
Saber um pouco mais desse mistério que me encantou na primeira nota, no prefácio.
Queria elogiar o cabelo, dizer que eu curti ele curto, mas ela já deve ser elogiada todo dia. Então, apenas admiro.
Fico pensando: Ela está do outro lado.
Fico sonhando e, quando vou ver, o "Oii" está escrito, mas nem enviei.
Minha irmã falou que é chato quando se manda mensagem, mas como ela vai saber que eu pensei nela? Como ela vai saber que quando passo meu melhor perfume é na esperança de passar por ela e ter uma desculpa pra abraçá-la?
Talvez esse texto vaze, chegue a ela.
Ou não.
"A dúvida é o preço da pureza".
A última vez que senti um frio na barriga assim foi na montanha russa, mas é muito melhor assim; ir as nuvens com os pés no chão.

Se o texto chegar a ela, ele vai dizer assim:
"Para falar dela devemos ir por partes:

Poderia ser a Ana de refrão de bolero, com seus lábios que são labirintos, aquele olhar que deixa perdido o mais avançado dos GPS, olhos cor de mel que confundem meus sentidos e me fazem acreditar que posso sentir a doçura com a visão.
Da dinastia Rose, nasceu bela como a Rosa do pequeno príncipe e eu que sempre apoiei a democracia, senti, pela primeira vez, o desejo de ser da realeza.

Eu poderia encontra-la na fila do cinema ou numa mesa de bar, qualquer lugar que toque uma música do Frejat
Ou Engenheiros, para construir uma história
Em páginas em branco de um futuro ainda desconhecido, no qual teimo em ter esperança.




Luan Gabriel Silva Sousa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário