domingo, 3 de março de 2019

Legado

Gosto de registrar minhas histórias, talvez por não confiar tanto na memória que já visitou tantos lugares mas não o bastante, as vezes tenho de tercerizar e citar outros autores "Já morei em tanta casa que nem me lembro mais, eu moro com meus pais".
Nasci a mais ou menos 1.200 km daqui, em um cidade sem muros, muitas quadras, ia para escola de bicicleta, tive um casa na árvore, acampei no jardim.

Repito para não esquecer de memórias tão valiosas.

Poderia ser youtuber ou escrever rap para contar cada uma dessas histórias,
Tipo a vez que colocaram um rojão numa garrafa de vidro, eu devia ter uns 9 anos, levei a mão ao rosto e sempre que vejo a cicatriz na mão penso que foi quase...

Escrevo, escrevo sobre uma garota que quando meu neto me perguntar sobre o que é o amor, vou lembrar.

Escrevo entre peças e artigos, sobre os valores constitucionais, respeito ao processo penal, no meu TCC, na conclusão, apontei empatia como um dos principais remédios para os problemas que quem nunca leu sobre o tema, cobra por penas mais duras, voltar para forca seria um tiro no pé, retrocesso.

Nessa busca de significado, hoje me questionava, se relia o Guia do Mochileiro das Galáxias ou revisava mais um conteúdo para a OAB, é um velho dilema, ganhar a vida ou viver.

Uma das mais belas histórias vai ser de como entrei nesse projeto de flagfootball, podemos dizer que quando chegamos só tinha mato, no sentido literal, batalhamos por nosso campo, por conhecimento, traduzimos do inglês, adaptamos, suamos.

Viajar para competir. Sediar um campeonato. Não dormi na véspera. Chegar em casa com forças só para banhar e deitar. Colocar o número do dia que a vi pela primeira vez na camisa. Usar a bandana que a mãe me deu. Falha. Redenção. Euforia.

O raio x ta na parede, a medalha guardada
Não é sobre pódio, a vitória está na caminhada.
É trabalho em equipe, em um mundo cada vez mais singular.
Polarizado.

Claro que defendo minhas cores mas jogar limpo é essencial, fair play.

Espero poder contar essas histórias, espero que tenha alguém para ouvir.

Luan Gabriel S.S. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário