domingo, 3 de março de 2019

Maré

Eu que estou indo contra a maré, costumo ir, mesmo sem saber nadar.

Com essa frase eu concluí um outro texto e agora ele inicia um novo. Dialogo comigo mesmo, dialogo com Humberto.
Poesia é ser honesto, mostrar as fraquezas
As redes sociais, mostram a vida com o melhor dos filtros
Eu só queria falar do vácuo recebido, com um gosto pior do que receber uma não
Não mereci o tempo de se digitar 3 letras.

É complicado falar dos traumas.
Da criança que presenciou algo que não compreendia
Que teve de aprender a ter o pé atrás
A calar, se recolher.
Na presença da mãe sempre somos crianças.

Eu tinha uma pessoa com quem eu compartilhava as coisas mais difíceis de ser ditas, acho que escrevo pensando nela. Ainda que provavelmente chegue a tantas pessoas e não a ela.

São riscos que a gente corre.

"Eu sonho com um tempo que as minas não tenham de ser tão fortes."
É um verso do Emicida. Em uma canção para sua mãe.

Quando mais novo, pensava na morte com um opala azul ao lado de um amigo meu, não porque a gente dirigia tão mal e sim porque com ele eu iria até os confins do mundo.
Seria fácil falar em sacrifício, pular na frente e salvar a vida de quem me deu a vida, mais difícil que morrer por alguém é viver por ela.

Não há espaço para falar das minhas falhas, pelo menos não todas elas
Mas tenho refletido muito sobre
E um dia tomo coragem de pedir desculpas
Por dá em cima.
Apesar de achar que só conhecemos alguém ao conversar pessoalmente
E talvez seja só uma desculpa que eu conte para mim

Amanhã vou jogar! Gosto do esporte, a ideia que depende de ti, que o suor, diminui a chance de derrota.
A vida não é assim.
Se ficou abstrato, foram várias coisas, misturadas, espero que nunca vire um poema discutido em sala, se virar e cair em prova, provavelmente a interpretação que o professor colocar no gabarito, vai está errada, peça para anular.

Talvez eu apague.
Mas as vezes precisamos gritar ainda que na direção do Sol para o som se propagar até chegar ao vácuo.

Comecei falando do vácuo né, pareceu um problema bem maior hoje mais cedo


Saudades dessa época.


Luan 

Nenhum comentário:

Postar um comentário