quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Cotidiano

"Passa o celular" falou enquanto mostrava a arma, "Não tenho" respondi levantando as mão, "o Dinheiro então" mas não esperou resposta foi logo revisitando meus bolsos e se decepcionou ao só encontrar um pedaço de papel. "Passa a mochila" protestei alegando que só tinha meus cadernos,era verdade, tinha o livro da faculdade e pequenas coisas que sempre levo comigo como um boné e um fone de ouvido.
Ele pegou a mochila e foi embora.
Perdi alguns segundos sem saber o que fazer. alertei duas senhoras que iam no rumo que ele foi, pedi para ligarem para a polícia porém ninguém atendeu.
Comecei uma perseguição, corri atrás dele algumas ruas até o perder de vista, não sei o que eu faria se tivesse o alcançado, morrer me parece o mais provável olhando daqui mas quem sabe com a adrenalina, a mesma que sentiram as pessoas que vão a tevê contar sobre seus feitos incríveis, eu tivesse recuperado o livro da biblioteca.
Lá estava eu então longe de casa, sem nada e atrasado para a aula, fui fazer o boletim e quando me perguntou o que levou respondi logo o que tinha mais valor: Um livro da faculdade, depois o que era mais útil: meus cadernos. O policial ficou me olhando como se esperasse que eu falasse mais, disse então meu boné e fone de ouvido mas pensei na nossa foto que eu guardava dentro da constituição e na pulseira que era sua que tinha que prendi no zimper da bolsa.Não bastou você seguir seu caminho tão longe do meu? continuam te roubando de mim.
Dei a notícia para a mãe ela falou que o bairro não tem jeito e ficou pensando em mil maneiras de como ir para a faculdade com segurança."Não vai mais a pé, vamos ver se dá para ir na vanzinha" "vou falar com seu pai, ele vai te levar" depois olhou para mim e falou "Você não vai mais para aula, vai ficar aqui longe das pessoas más" falou isso me abraçando, eu sabia que iria para aula no dia seguinte mas não me incomodei em acreditar em suas palavras,nem quando minha pequena irmãzinha que ouvia tudo veio em silêncio e me abraçou.
Vida que segue.
Segue a Canção.


Luan Gabriel S.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário