quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Ainda não terminei o primeiro episodio mas tenho uma opinião!

    Oi, ainda não terminei o primeiro episodio mas tenho uma opinião!

    Em um multiverso onde ainda exista o twitter e eu o use, diria algo como "Aff, como assim mudaram a historia ao adaptar 1000 episódios em Oito?"  ou "Na espera do crossover com a turma da Mônica live Action"  

     Admito que não sou o maior conhecedor da obra mas sei da hipérbole dos 1000 episódios, a série 'só' adapta um arco, o que ainda é bastante coisa e entendo que é justamente esse seu proposito, sintetizar para apresentar a outro público essa historia, entretanto, acredito que muito se perde e minha principal (praticamente única) critica é a mudança na introdução do personagem Zoro, ele se sacrificar para ficar um mês preso no Sol para evitar retaliações a garotinha é diferente do que não poder mais receber recompensar, detalhes, mas detalhes que fazem toda a diferença, ainda se reproduz ele comendo o bolinho pisado mas muito se perder, Luffy "brigar'' com Cody para ele ser aceito na marinha também me fez falta. consigo ouvir a voz do Gessinger, "O principal fica fora do Resumo", quem me acompanha sabe que eu defendo o fillers, ao menos no primeiro contato com a obra, quando eu reassisti Naruto eu pulei, mas eu já tinha o apego aos personagens, na vida não é assim? Não são os inúmeros dias banais na companhia dos amigos que fortalece a relação? Ficar confortável em silencio com a pessoa é tão importante quando se sentir livre para desabafar. Gostei da experiência de The Last of Us (adaptação a série), mas será se por causa da bagagem? A parte 2 exige uma conexão com os personagens que para existir mais do que tempo, é preciso sentir que está tomando as decisões, mais fácil no play que no display. 



   Estou relendo Scott Pilgrim e espero que a animação siga sendo mais fiel do que o excelente filme, mas já me questiono quais piadas ficaram de fora. Talvez seja preciosismo, Sandman mudou e continuou bom, desventuras adicionou músicas que eu gosto, apesar de eu está indo contra a maré e tendo uma opinião impopular.

  

(A imagem original era duas rs, uma do Chico Bento em seu barco e uma da turma da Mônica vestida de pirata, tiveram a boa ideia de condensar em uma imagem)

Voltei após o episodio 3, que resume uma parte que eu acho arrastada no anime, entretanto o sentimento é que, o Doguinho que protege a loja faz falta assim como a tripulação do Usopp, acredito que a série foi bem desenvolvida e como falei, entendo as escolhas para mudar o roteiro e acredito que seja a melhor forma de eu conhecer o final da historia, logo atrás do meu primo João, que resume os animes para mim, nunca assisti o final de Naruto e graças a ele sei tudo da terceira guerra ninja mas o maior mérito dá série para mim é, tornar o Anime ainda melhor e me fazer valorizar a jornada, afinal, One Piece são os amigos que fazemos pelo caminho...



Nenhum comentário:

Postar um comentário